Josué 11, 12 e 13 - 16/03/09

Esta postagem é tripla! Com os capítulos do final de semana e de hoje.

Nestes capítulos, seguem-se mais batalhas onde o Senhor entrega mais inimigos nas mãos de Israel. Além disso pode-se ver a extenção da herança que o Senhor dedicou a seus filhos através de um resumo das terras conquistada e aind apor conquistar.

Vamos ler e partilhar sobre os versículos que nos chama mais a atenção!!

3 partilhas:

Fred disse...

Mais uma batalha, mais uma vitória!!!

Não vou partilhar aqui sobre o que é óbvio: que o Senhor cumpre com suas promessas a seus fiéis e luta por eles.

Mas quero atentar para o fato de que as batalhas descritas até aqui tinham dificuldades crescentes. Eram desafios cada vez mais difíceis: no capítulo 11, versículo 4 o autor chega a escrever "muito povo", na tentativa de mostrar a dimensão do problema a ser enfrentado por Israel.

Na nossa vida não é assim? Saimos de um caímos em outro e muitas vezes sem alívio, sem descanço, mas Isarael não temeu, nem duvidou. Partiu para cima e venceu.

Também nós devem ser assim: vamos lutar incessantemente apesar de toda dificuldade de tempo, de trabalho, de escola, e seremos vitoriosos, e como diz o versículo 23 do capítulo 11:

"Assim Josué tomou toda esta terra, conforme a tudo o que o SENHOR tinha dito a Moisés; e Josué a deu em herança aos filhos de Israel, conforme as suas divisões, segundo as suas tribos; E A TERRA DESCANÇOU DA GUERRA."

Chegaremos lá, Deus os abençoe!!

Tia Camila disse...

olá... paz do Senhor

estou passando pra te convidar para visitar meu blog, que tem como objetivo abençoar o trabalho do educador cristão infantil....

estou esperando a sua visita....

Shalon Adonai

Elaine disse...

Como vimos nesses capítulos, Josué e os Israelitas tiveram muito trabalho. Nada veio de graça. Como disse o versículo 19: " Não houve cidade que se rendesse pacificamente aos israelitas. Foi necessário que se tomasse tudo a força." Assim, Deus mostra que essa vida é cheia de lutas. Hoje não precisamos guerrear com espadas, mas a nossa arma e nossa força é a oração. Por isso irmãos, estejamos vigilantes na oração e no serviço, pois a porta que leva aos céus é estreita e exige de nós muita dedicação para alcançá-la.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência