APR - 21/03/09

Este pequeno vídeo contém uma mensagem muito interessante e profunda.
Não deixem de assistir. Ela contém apenas 2 minutinhos e nos remete a acontecimentos passados de muita importancia na vida ministerial, sobretudo sobre o carisma da alegria do MMDP. Certo Jonny?!!

http://www.youtube.com/watch?v=CiyaiFnDwY0

Leia Mais

Josué 15 e 16 - 19/03/09

Estes capítulos descrevem como ficaram a distribuição de territórios a algumas tribos de Israel. Vamos ler e tentar perceber o que o Senhor quer nos dizer.

Leia Mais

Formação do encontro de Intercessão de 18/03/09

Amanhã trabalharemos sobre dois textos do Padre Jonas Abib que estão transcritos abaixo. O assunto é: A messe é grande e são poucos os operários!!.

TEXTO 1
Terça-Feira, 02 de dezembro 2008
Senhor, faça-nos Seus operários!
No Evangelho, Jesus nos fala da messe e do trabalhador. Uma messe é um tipo de plantação, cuja colheita precisa ser feita na época adequada e depressa porque senão se perde. O Senhor está falando de perda, mas não a perda de plantas e vegetais, mas de almas, de pessoas. Se perder uma plantação é um prejuízo, imagine perder os nossos entes queridos?

Se com poucos funcionários não se consegue fazer a colheita de uma messe, significa que são necessários muitos deles para se colher toda a plantação. Nós somos "operários dessa messe" e precisamos ter a compaixão de Jesus, precisamos ter misericórdia e nos compadecer diante da situação desses jovens que se perdem nas drogas, na prostituição, e diante de tantos sofredores.

Você que está em formação agora: Este é o tempo de se preparar para ser um "funcionário" para trabalhar na sua "messe". Então, alegre-se e entusiasme-se, não tome posse do seu "cantinho" isolando-se, abra-se a todo tipo de trabalho, tudo na intenção de não perder ninguém desse rebanho.

Senhor, coloque em nós a Sua compaixão pelas ovelhas sem pastor! Coloque em nós ardor diante da messe que se perde. Faça de nós evangelizadores, salvadores de almas! Nós precisamos ser bons pastores. Dê-nos, Senhor, a graça que queremos e da qual precisamos. E daqui para frente, tendo a Sua misericórdia e esse ardor, que possamos nos entregar ao trabalho de evangelização. Senhor, faça-nos Seus operários. Amém.


Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib



TEXTO 2

Quarta-Feira, 14 de março 2007
Somos 'os operários da última hora'
“Vinde em meu seguimento, e farei de vós pescadores de homens” (Mateus 4:19) .

Felizes aqueles que ouvem o apelo do Senhor. Bem-aventurados aqueles que escutam o chamado d’Ele e não fecham os ouvidos e o coração. Feliz de você se ouve o apelo do Senhor e se entrega nas mãos d’Ele.

O Senhor precisa de muitos pescadores. São muitos os "peixes" – ou seja, as almas redimidas pelo sangue de Jesus Cristo –, que precisam ser salvos e trazidos para a "barca do Senhor". Feliz de você que escuta o apelo d’Ele. Meditemos, juntos, a Palavra de Deus que está na "Parábola dos operários da vinha", no Evangelho de São Mateus, capítulo 20, versículos de 1 a 16, que fala dos operários chamados pelo Senhor.

Muitas vezes, pensamos que somos esses "primeiros operários" de que fala esta Palavra, convocados logo de manhã cedo. E que fomos feitos para a Vinha do Senhor. Mas é necessário compreender: nós somos "os operários da última hora". Quando faltava apenas "uma hora" para o "cair da tarde", isto é, muito pouco tempo, o Senhor nos chamou, porque não quer perder ninguém. É por isso que Ele está chamando "operários de todas as horas".

Nessa parábola se vê que as uvas, – ou seja, as almas –, estão prontinhas para ser "colhidas". O Senhor as criou, cultivou e preparou. Agora Ele está precisando que você faça a parte mais fácil, – diria até que a mais gostosa e mais bela –: "colhê-las". Ninguém pode ficar de braços cruzados e usar de falsa humildade, dizendo: “Ah! Senhor, não sou capaz, não estou preparado, não tenho dons suficientes para isso”.

Não! É preciso ser humilde, disponível e dócil como a Virgem Maria o foi: “Eu sou a serva do Senhor. Aconteça-me segundo a tua palavra.”(Lucas 1:38)

Temos de sair do comodismo e do medo e atender ao pedido do Senhor, pois o tempo urge. Ele nos está chamando mais uma vez. Somos "os operários da última hora". A vinha d’Ele é imensa, pois são muitas as almas que podem se perder se não forem "colhidas" a tempo. E os operários são poucos e o tempo é breve, pois estamos na última hora. O Senhor lhe dará o que for necessário para essa missão. E, sobretudo, Ele lhe dará o mais importante: o Santo Espírito d’Ele, e dessa forma, os dons, a força e o poder do alto virão, para que você seja o operário d’Ele: um bom operário. Dessa forma, o Senhor também dirá a você: “Servo bom e fiel, tu foste fiel no pouco. Entra no gozo do teu Senhor.”

seu irmão,


Padre Jonas Abib

Deus os abençoe!!

Leia Mais

Josué 14 - 17/03/09

Em Josué 14 temos a divisão da palestina e em especial a parte destinada a Caleb.
Caleb lembra a Josué uma promessa de Deus para ele e os seus devido à sua fidelidade.

Leia este capítulo e veja o que se pode tirar para nossas vidas particulares e nossa vida no MMDP.

Leia Mais

Testando

Testando postagem
123

Leia Mais

Josué 11, 12 e 13 - 16/03/09

Esta postagem é tripla! Com os capítulos do final de semana e de hoje.

Nestes capítulos, seguem-se mais batalhas onde o Senhor entrega mais inimigos nas mãos de Israel. Além disso pode-se ver a extenção da herança que o Senhor dedicou a seus filhos através de um resumo das terras conquistada e aind apor conquistar.

Vamos ler e partilhar sobre os versículos que nos chama mais a atenção!!

Leia Mais
 
©2009 Ministério de Música Divina Providência