Josué 15 e 16 - 19/03/09

Estes capítulos descrevem como ficaram a distribuição de territórios a algumas tribos de Israel. Vamos ler e tentar perceber o que o Senhor quer nos dizer.

3 partilhas:

Fred disse...

Pessoal, realmente, não me senti muito tocado por algum versículo nestes dois capítulos. Esles descrevem a repatição dos terrenos.

Só podemos notar como Deus tem grandes recompensas para quem é fiel.

Que Deus nos ajude a sr fiéis no pouco.

Deus os abençoe!

Elaine disse...

Nestes dois capítulos podemos ver como a terra não é apenas para poucos e sim para ser dividida para todos. Cabe a cada filho de Deus uma parte da herança. E quando essa parte que nos cabe parece difícil de ser trabalhada, devido sua aridez e a falta de frutos, vale a pena pedirmos a Deus, usando as mesmas palavras de Axa (15,19):"Faze-me um favor!Já que me deste terra árida no Negued,dá-me também mananciais". E com certeza, Deus nos dará a fonte de água viva, aquela que nunca se esgota, mesmo quando o nosso coração parecer um deserto.

Fred disse...

Elaine, isso é uma verdade. Muitas vezes nós não sabemos como pedir e o que pedir. Muitos talvez pediriam outra terra.

Que sejamos assim, e peçamos a Deus tudo o que nos é necessário para produzirmos os frutos para ele, e como muitas vezes, não sabemos como pedir e nem o que pedir, invoquemos o Espírito Santo em nosso auxilio. Em Romanos 8,26 está escrito:
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."

Espírito venha em nosso auxílio.

Deus os Abençoe.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência