Josué 14 - 17/03/09

Em Josué 14 temos a divisão da palestina e em especial a parte destinada a Caleb.
Caleb lembra a Josué uma promessa de Deus para ele e os seus devido à sua fidelidade.

Leia este capítulo e veja o que se pode tirar para nossas vidas particulares e nossa vida no MMDP.

8 partilhas:

Fred disse...

Meus amigos, hoje este capítulo bem simples, mostrando um diálogo tranquilo e sossegado entre Josué e Caleb, me trouxe um certo conforto. Como este espaço é para partilha, então partilho:

Caleb pediu a Josué o que Deus prometera a ele e sua família. Moisés, porta voz de Deus, prometera entregar uma parte da terra a Caleb, justamente porque enquanto todos seus irmão desanimavam ao longo da missã recebida, ele seguiu FIELMENTE as ordens do Senhor.

Na prática para nós: sigamos fielmente as ordens do Senhor ok?!

E em especial à aqueles que estão aqui no BLOG partilhando: mesmo que nossos irmãos, que ainda não estão partilhando aqui, estejam desanimando, sigamos fielmente o Senhor ok!! Afinal, para todo esforço há fruto (Prov14,23)!!!!!

E se você meu amigo, que esta lendo esta partilha ainda não partilhou neste BLOG, Coragem!! Partilhe agora, não deixe para depois. Para todo esforço há fruto e o Senhor é fiel.


Deus abençoe a todos!

Elaine disse...

Hoje, me prendo a dois versículos desse capítulo: Versículo 8 - "Meus irmãos que tinham ido comigo desanimaram..." e versículo 11: acho-me ainda robusto como no dia em que Moisés me enviou, e sinto-me tão forte como naquele tempo, tanto para a guerra como para qualquer outra missão". Agora vem a pergunta. Em qual dos dois versículos eu me encaixo? Estou entre aqueles que desanimaram ao longo do caminho ou entre os que estão firmes para qualquer missão? Lembremo-nos que só receberam a herança aquele que permaneceu fiel.

Fred disse...

Elaine, você sempre com palavras sabias!

É legal ver como as pessoas têm interpretações diferentes de uma mesma palavra. Uma coisa é entender como eu entendi, dizendo: ei pessoal, não sejamos como os desanimados, e outra é nós mesmos nos classificarmos como sendo ou não desanimados.

Eu quero estar sempre pronto e forte.

Marcelo Minardi disse...

O que me chamou a atenção foi a força que Deus dá através da fé para o corpo, a ponto de uma pessoa de 85 anos se dispor a ir em qualquer missão em nome do Senhor. Isto sem levar em consideração a persistência.

Aproveitando a oportunidade, acho que este capítulo, veio para dar ainda mais força para vc Fred, em relação de nunca desistir do MMDP, e a todos nós uma chamada de atenção, para não deixarmos que todo este esforço seja em vão.

Vamos lá gente, vamos partilhar, isto é muito importante para o crescimento da fé de todos nós.

No mais, Gerais.

Marcelo Minardi disse...

Eu estou tentando dar continuidade.

Adriana disse...

"Hoje ainda estou forte como no dia em que Moisés me enviou: sinto-me agora tão forte como naquela ocasião, para entrar e sair de um combate"(14,11)
É assim que eu quero viver, sem deixar que nada me desanime. Desejo também, de coração, a todos os irmãos do MMDP, essa força para que nunca desistam de trilhar pelos caminhos do SENHOR.

Priscila Favaro disse...

Na segunda-feira, dia 16/03, eu e a Gabi realizamos a primeira intercessão do MMs. Fizemos uma oração bem tranquila, rezando por todos vcs, integrantes desse maravilhoso Ministério.

Em seguida, iniciamos uma pequena partilha sobre o que Deus teria suscitado em nossos corações e, "por mero acaso ou coincidência", essa FORÇA de seguir adiante ficou bem confirmada. Ficou claro para mim, durante toda a oração, que DEUS estava fortalecendo e renovando cada um de vcs e nossa humilde intercessão que foi retomada na segunda.

Eu sou meio cabeça dura para fatos relacionados a "senti forte no meu coração". No entanto, fiquei assustada: a Gabi sentiu tudo isso tbm! (rs) E o mais engraçado é que o versículo mais partilhado aqui foi justamente o que vem relacionado a força de Moíses.

Mais uma confirmação! Glória a Deus!
Não vamos desanimar, pessoal! Nosso Deus do impossível!!

Um grande beijo a todos!

Fred disse...

Massa demais Marcelão!!! Fiquei muito feliz com suas palavras e sobretudo com sua participação.
Um abração a todos

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência