Josué 10 - 13/03/09

O povo de Deus, os Israelitas continam sua conquista através da terra prometida. E tem forças inclusive para salvar os gabaonitas da aliaça que se formo contra eles.

Mas isso tudo só porque Deus estava com eles.

Vamos partilhar o que podemos tirar deste capítulo.

5 partilhas:

Fred disse...

O versículo que mais me tocou foi o 14:

"Não houve, nem antes nem depois, um dia como aquele, em que o Senhor tenha obedecido à voz de um homem, porque o Senhor combatia por Israel".

Gente, quando o Senhor se envolve em algo, ele se envolve por aqueles que se propõem a fazê-lo. Os seja, Se nos lançamos na evangelização, é o Senhor que faz por nós. Só precisamos nos lançar. Imagine a situação: Israel se lança na guerra e eles estavam em tal comunhão e entrega que até o Senhor obedeceu à voz de um homem, isto, creio eu, porque eles eram naquele momento, um só.

Que sejamos assim, um só com Deus. Eu quero.
Deus os abençoe!

Adriana disse...

Concordo com o Fred.
Basta querermos ser instrumento e deixar Deus agir em nós.

Priscila Favaro disse...

Aliás, não é mera coincidência que comunhão e unção, com freqüência, aparecem juntas, né?

ATHOS disse...

Não é uma inverdade quando pedimos em oração que Deus nos torne canais de Sua graça e sejamos meros instrumentos da boa nova. Aceitemos essa conexão em Deus e deixemos o restante por conta Daquele que tudo pode.

Elaine disse...

O que mais me impressionou neste capítulo foram as manifestações da natureza em favor do povo escolhido. Deus faz chover granizo, permite que o sol e a lua mudem o seu curso... tudo isso pelo infinito amor por aqueles que lhe são fiéis. Isto nos motiva a buscar cada dia mais esse Deus que não mede esforços para atender as nossas necessidades. E nós? Temos nos esforçado para atender os chamados desse Deus que até "move montanhas" por nós?

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência