Josué 7 - 06/03/09

Neste capítulo, a narrativa revela que as tribos de Israel estão por formar uma sociedade justa e igualitária, buscando a vitória em mais uma etapa na conquista da terra prometida.

No entanto, a cobiça que leva à corrupção, e a contaminação com o luxo e a riqueza de uma estrutura social injusta, coloca tudo a perder.

  • Que semelhanças entre a narrativa e a nossa realidade podemos perceber? 
  • A cobiça de apenas um homem, que trouxe o pecado para o meio das tribos Israelitas, colocou todo o plano em risco. Esta situação também ocorre em nosso meio?
  • O que podemos fazer por nossos irmãos que, muitas vezes, são corrompidos por esta estrutura social injusta?

Acompanhe em sua bíblia o capítulo 7 do livro de Josué, e vamos partilhar!

2 partilhas:

elaine disse...

O versículo que me tocou nesse capítulo foi o 10, quando Deus diz para Josué: "Levanta-te! Por que estás aí, prostado com o rosto por terra?"
Estas mesmas palavras servem para mim. Não posso ficar apenas me queixando da minha falta de tempo. De tudo o que tenho para fazer, nem mesmo devo ficar me lamentando pelas minhas infidelidades com Deus e com os irmãos, me culpando pelos meus pecados e me arrastando como um vermezinho. Meu Deus me fez vencedora!!! Preciso arregaçar as mangas e ir em frente.Com o trabalho,o esforço pessoal e as orações sou capaz de caminhar e servir à Deus, cumprindo a missão que Ele me confiou. Amém

Fred disse...

Neste capítulo o versículo 13 me chamou a atenção:
"Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós."

Quantas vezes não carregamos em nós aquilo que não agrada a Deus. Seja pequenos desvios, seja grandes pecados, seja velhos hábitos não condizentes com a vida no Senhor, seja a falta de fé, seja a falta de esperança, seja a murmuração, enfim, livremo-nos destas coisas o quanto antes, para que a graça de Deus seja ainda maior em nossas vidas.
Deus os abençoe,
Fred

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência