Josué 8 - 07/03/09

O capítulo 8 trata da emboscada bem sucedida aos habitantes da cidade de Hai, como parte do processo para entregar à Israel a terra prometida.

O que chama a atenção é a astúcia e inteligência com que os Israelitas venceram os habitantes de Hai.

Daí podemos perguntar: será que no dia-a-dia em nossas vidas procuramos enfrentar os desafios, problemas e "batalhas" pessoais com inteligência, ao invés de perder tempo dando sempre de cabeça nas muralhas?

Vamos partilhar esta leitura. Coloque aqui seus comentários. Não deiche para depois!!
Deus te abençoe.

3 partilhas:

Fred disse...

Muitas vezes em nossa vida agimos de forma impensada. Na verdade, apenas reagimos instintivamente aos fatos. Contudo precisamos aprender a agir com inteligência, em tudo!!!!

No MMDP, precisamos deste Dom de DEUS: o Dom da Inteligência.

E eu convido todos a tomarem atitudes concretas quanto a isto, por exemplo, procurando sempre primar pela organização. A começar de mim mesmo. Se pudermos nos organizar com antecedência razoável no ministério, no trabalho e em nossas vidas pessoais, poderemos e conseguiremos ser fiéis no pouco, e assim, Deus nos confiará mais.

Um abraço a todos e Deus os abençoe!!

Priscila Favaro disse...

Agir com prudência e serenidade é realmente um desafio, principalmente nas situações em que a raiva prevalece...

O tocante "planejamento" é um execelente contra argumento para a ação impensada. E, no caso do MM's, acredito que para esse processo ser eficaz é necessário acrescentar as palavras mais citadas nos últimos tempos em nossos ensaios, Missas e encontros casuais: responsabilidade e prioridade.(Obviamente, levar a mãe no churrasco do serviço já está fora de cogitação, certo baldones?? hahahahaha)

Abraços para todos!

Fred disse...

Certo Pris hehehehehehehe.

Completando o que você escreveu:
É como diz a palavra, nosso coração está onde está nosso tesouro, e nosso tesouro deve ser Deus e sua obra.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência