Josué 19,20 e 21 e pequena partilha da reunião de quarta-feira passada - 27/03/09

A narrativa da distribuição da herança do povo de Deus, Israel, tem continuidade.

Deus solicita ao povo definirem quais serão as cidades de refúgio, que darão abrigo àqueles que matarem sem intenção e ao final do capítulo 21 encontramos uma bela promessa.

Uma certeza que deve ser guardada no mais íntimo do nosso ser.

Leia e descubra qual é.

Faça sua partilha! Precisamos dela.

2 partilhas:

Fred disse...

Olá pessoal! Vou ser bem objetivo!

Começo por Josué. O versículo que mais me chamou a atenção foi o 45 do capítlo 21:

"Não falhou nenhuma de todas as boas palavras que o Senhor tinha dito a Israel. TODAS SE CUMPRIRAM."

A palavra chave aqui hoje para mim é a FIDELIDADE. O que me chama a atenção é a fidelidade e não a herança ou as promessas, mas sim a fidelidade.

E esta tem sido a nossa partilha nos últimos dias não?!

Fidelidade....

Por causa da nossa fidelidade na leitura diária da palavra, por causa da nossa fidelidade nas partilhas, por causa da nossa fidelidade aos encontros de quarta e nas demais coisinha o Senhor já tem cumprido suas promessas.

Nesta semana por exemplo, absolutamente TUDO estava em um sintonia fantástica: a intercessão, as leituras de Josué, até mesmo o texto que separei para nossa formação na quarta-feira, fora nossas partilhas individuais. Quem veio à reunião pôde experimentar uma efusão do Espírito Santo como a muito não sentíamos, e ficamos, sem sombra de dúvidas repletos do Espírito Santo. Nossas almas puderam voar livre em nosso canto em línguas, e, particularmente, eu pude sentí-lo se movendo em mim.

Termino com a palavra que Deus nos colocou na quarta-feira:
Isaías 40,31 - 41,1:

"40,31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. 41,1 Ilhas, silenciai para me ouvir, e que os povos renovem suas forças."

Não seríamos nós estas ilhas, cada um isolado no seu próprio mundo sem tempo.

Na prática: tentemos sair deste isolamento em nossas ilhas particularem, e tentemos ouvir a voz do Senhor. Neste final de semana, pare por uns 10 minutos em silêncio, sem pedir, se agradecer, sem falar nada. Apenas para escutar o Senhor.

Deus os abençoe,
Fred

Elaine disse...

Eu também fiquei tocada com o vers. 45.Deus realmente não falha em nenhuma de suas promessas. As vezes a ação Dele em nossa vida é um pouco diferente do que havíamos planejado, mas Ele sempre se manifesta de alguma forma, Ele é fiel no cuidado conosco. Posso testemunhar que essas partilhas no blog e nas quarta-feiras tem me ajudado a crescer no amor, na fé e no entendimento da palavra. O Espírito Santo tem me ensinado a discernir sobre o que Deus tem a me falar através da leitura da bíblia. E quando não consigo tempo para assentar em frente ao computador e acessar o nosso blog, fico angustiada e com a sensação que falta alguma para completar o meu dia.
Peço a Deus que me ensine a ser fiel com Ele, assim como Ele é fiel comigo.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência