Josué 18 - 25/03/09

O capítulo 18 de Josué descreve a demarcação dos territórios de sete tribos de Israel que ainda não tomaram posse de sua herança.

É interessante perceber que Josué chama a atenção deste povo por causa disto.

Não deixem de ler, meditar um pouco e fazer seu comentário sobre esta palavra!!!!

3 partilhas:

Fred disse...

Pessoal, o versículo que me chamou a atenção foi o 3:

"E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos deu?"

Até quando sereis negligentes.... quanto tempo ainda vão levar para se movimentar.... para tomarem posse do que o Senhor preparou e separou para vocês???

Sinto estas perguntas ecoarem dentro de mim. Até quando seremos negligentes??? É o Senhor quem nos faz esta pergunta hoje, mas creio que será muito salutar nós mesmo nos perguntarmos:

Temos sido negligentes? Em que? O que o Senhor coloca ao alcance de nossas mãos e teimamos em não esticar o braço para tomarmos posse???

E termino me perguntando mais uma vez: até quando serei negligente?......

Priscila Favaro disse...

Tomar posse da herança. Nesse caso, refere-se as terras, mas e a nossa motivação de trabalhar para o Senhor para receber a herança eterna?
De forma alguma pode ser negligenciada!É uma promessa de Deus e, quem nela crê, será salvo!

Acho que o q Senhor nos propõe, Fredão é o q sempre conversamos: viver o tesmunho cristão diário. Eis aí o desafio... Não é que bate uma preguicinha de fazer isso sempre? Ou prioridades em cima de prioridades?

Elaine disse...

O versículo que me chamou atenção foi o mesmo que o Fred citou. Penso que o Senhor já nos deu a salvação, basta tomarmos posse dela. Sempre costumo dizer aos meus alunos no começo do ano: Todos acabam de ganhar 100 pontos. Agora, cabe a cada um não perder nenhum deles. Acho que é mais ou menos essa pedagogia que Deus usa conosco. Ele nos dá tudo, o problema é que não tomamos posse do que já é nosso, ou não nos tocamos que recebemos tantas graças e não cuidamos delas.

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência