Josué 1 - 27/02/2009

Firmeza e coragem: essas são as palavras de ordem de Javé à Josué. Assim deverá ficar marcada a postura de Josué enquanto novo líder das tribos de Israel a fim de conquistar a condição necessária à conquista da terra prometida.


Somente deste modo seria possível a construção de uma sociedade fraterna e igualitária.

Vamos partilhar? Leiam o primeiro capítulo do livro de Josué e deixem seu comentário.

3 partilhas:

Fred disse...

9 Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes , não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.

É isso aí,
Coragem.
Deus os abençoe,
Fred

Elaine disse...

Fred,
gostei muito da sua iniciativa e acredito que esta será a oportunidade de estarmos refletindo a Palavra e crescendo um pouco nesta quaresma.
Eu também escolheria todos os versículos que você citou, mas o que mais me tocou foi o versículo 9:" Isto é uma ordem: Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores".

Eis que Deus dá essa ordem para todos do MMDP e quem somos nós para desobedecê-lo. Então, vamos em frente porque Deus está conosco e Ele quer uma resposta de cada um de nós..
Abraços,
Elaine

Bernardo (toddy) disse...

Achei massa no final do capítulo, quando o povo diz à Josué: "Obedeceremos a você da mesma forma que obedecíamos à Moisés. Basta que Javé esteja com você (...) e que você seja firme e corajoso".

Ou seja, temos que ser firmes e corajosos, mas sobretudo no serviço, se não tiver unção, de nada vai adiantar.

Abraços,
toddy

Postar um comentário

 
©2009 Ministério de Música Divina Providência